Sobre o autor

Alexei BuenoMeu nome é Alexei Bueno e desde criança sempre tive interesse em eletrônica. Aos quinze anos montava transmissores, receptores e circuitos de LEDs entre outros, apenas como brincadeira.

Após terminar o ensino fundamental iniciei um curso técnico em Processamento de Dados (informática) e trilhei então o caminho da informática me graduando (Sistema de Informação) e especializando (pós-graduação) em desenvolvimento de sistemas.

Sempre tive três paixões: informática e eletrônica, porém profissionalmente me qualifiquei como analista programador, ministrando hoje aulas em uma escola técnica estadual (Etec Philadelpho Gouvêa Netto).

Em cada momento em minhas férias realizo algum estudo específico, seja em Astronomia, Informática, Eletrônica ou mesmo algo relacionado a espiritualidade (ah, para quem pensou que esqueci esta é minha terceira paixão, pois adoro ler e pesquisar as temáticas espiritualistas desde terna idade :) )

Nestas férias de finalzinho do ano de 2015 e início de 2016 reiniciei meus estudos em Eletrônica, porém atualizando os conhecimentos para o que há de mais recente no momento: Arduino e algo relacionado a mecatrônica.

Já havia realizado alguns estudos em Arduino porém encontrei dificuldades em não ter os materiais corretos e também uma didática correta para o aprendizado, então optei por adquirir kits (há muitos deles na Internet) de Arduino da empresa Robocore (https://www.robocore.net/) e seguindo a apostila do referido kit consegui desenvolver diversos projetos, relembrar conceitos antigos e aplicar novos.

Utilizando kits, montamos algum projeto, vemos o funcionamento e desmontamos tudo, guardando na caixa… Porém tinha o desejo de registrar os conceitos a experiência em funcionamento e quem sabe também divulgar para outros hobbysta ou curioso como eu.

Sinta-se a vontade para comentar, criticar (construtivamente) e trocar informações comigo.

Este blog estará em constante construção, porém como este é um hobby e não minha atividade principal utilizo apenas de meu tempo livre para atualizá-lo e também realizar novos projetos.